Fama Viagens

clique aqui para montar sua viagem
Av. Barão do Rio Branco 2390 sala 1605  Centro -36016-310 Juiz de Fora MG tel: 2101-5100 fama@famaviagens.com.br

Rua São Mateus, nº1096, Bairro São Mateus Juiz de Fora MG - 36060-000 32 3224.1091 . Fax: 32 3224.1090 contato@famaviagens.com.br

 

Ásia

Ásia
Descrição
A área territorial da Ásia é de aproximadamente 44,5 milhões de quilômetros quadrados, que correspondem a quase um terço de todas as terras emersas do planeta Terra.

Nela vivem mais de três bilhões de habitantes, número que ultrapassa a metade da população mundial, resultando na extraordinária densidade demográfica de cerca de 70 habitantes por quilômetro quadrado.


Butão
Entre o céu azul celeste, o verde das florestas, rios formados pelo degelo dos Hymalaias e incríveis monastérios dependurados nas rochas das montanhas, o Butão preserva seu estilo de vida baseado nas leis do budismo. O povo butanês ou drukpa, como é chamado, mantém-se fiel ao rei, reverenciando-o quase como a um Buda.

Cambodia
A visita ao Cambodia é um presente indescritível para quem tem a oportunidade de caminhar em silêncio por seus templos misteriosos, integrados à floresta ancestral. É a força imperiosa da natureza misturada ao passado místico e enigmático de uma civilização perdida. Os impressionantes templos de Angkor são a herança mais forte da poderosa civilização Khmer.

China
Verdadeiro mundo a parte, a China guarda muitos dos tesouros da humanidade, como a Grande Muralha e os Guerreiros de Terracota. Poucos países são tão ricos em cultura, história, tradições, paisagens naturais e material humano. Nenhum mudou tanto em tão pouco tempo. No último quarto de século, a China surpreendeu o mundo ao multiplicar por quatro o tamanho de sua
economia, no maior processo de urbanização que a história já presenciou, arrancando da pobreza milhões de chineses.Apesar do ritmo extraordinário das transformações, tradições milenares convivem lado a lado com os mais modernos hábitos cosmopolitas, na união de
passado e futuro, protagonizados pelo povo mais numeroso e disciplinado do mundo.

Índia
Dona de uma história extraordinária, retratada em cenas hinduístas esculpidas nos belíssimos templos, a Índia foi palco para o Império Mughal, que no século XVII contribuiu para a mais esplendorosa herança arquitetônica da Ásia – posteriormente enriquecida pelos Marajás, durante o período da ocupação britânica.

Indonésia
Composta por mais de 17 mil ilhas, a Indonésia alia cultura, religião, tradição e belezas naturais. De maioria islâmica, cada ilha do arquipélago indonésio traz novos aspectos a serem explorados, unindo-se para formar o panorama de uma nação rica em cores, cultura e vida. Destaque para as ilhas de Bali, Java e Lombok.

Japão
Conhecido como a Terra do Sol Nascente, o Japão destaca uma cultura milenar, com hábitos marcados por tradição e honra, em perfeita harmonia com uma das sociedades mais modernas do oriente. A rigidez e simplicidade do povo japonês são proverbiais, em uma nação cuja trajetória confunde-se com a história do budismo. Histórias de samurais, guerras e glórias emprestam emoção e encantamento a paisagens deslumbrantes, cidades e templos.

Laos
Após quase duas décadas de isolamento, o Laos abre suas portas para visitantes do mundo inteiro que lá tem encontrado belezas que vão além das paisagens por sobre o emblemático Rio Mekong. O país sofreu com uma guerra que oficialmente não aconteceu, sendo intensamente bombardeado durante a Guerra do Vietnam que mantinha bases militares em seu território.
 
Myanmar
Lar de milhares de monges budistas envoltos em vestes cor de açafrão, a antiga Birmânia conserva o que há de mais genuíno no sudeste asiático, em meio a milhares de templos e pagodes dourados.

Nepal
Situado na encosta da cordilheira dos Himalaia, entre a China e Índia, é conhecido por ser o país onde nasceu Buddha e por abrigar o Monte Everest, considerado o pico mais alto do mundo. Sua cultura é esplendorosa e possui paisagens cênicas, sendo um dos melhores lugares do mundo para se fazer trekking.

Tailândia
O Império Thai seduz os viajantes com seu exotismo, tradições e extraordinária riqueza cultural. Dentre os principais destinos da Tailândia, destacam-se: Bangkok, capital do país, é uma metrópole vibrante e cheia de contrastes que combina modernos arranha-céus e centros comerciais com magníficos templos e palácios.

Vietnã
Associado por muito tempo aos horrores da guerra, hoje o nome Vietnam remete à beleza e à poesia, em uma intrigante mistura entre o velho e o novo. Em cidades como Hanói e Ho Chi Minh City ou no campo, um povo guerreiro, alegre e obstinado protagoniza cenas inspiradoras e dignas da força vietnamita.


 

Galeria de fotos

 
 
Voltar
 
 

© 2010 - Todos os direitos reservados

ato.interativo - agência web